Quer entender porquê eu faço crochê?

Você não vai acreditar em como as inspirações funcionam em minha cabeça. Não devo ser normal, porque tenho os maiores e melhores insights fazendo coisas que não tem nenhuma relação com a inspiração recebida. Por exemplo o crochê, eu estava lendo a série Guerra dos Tronos de George Martin, quando percebi que todas as vezes que o autor descrevia os brasões de bandeiras de cada família, eu sentia muita vontade de mexer com linhas e agulhas. Eu já havia feito ponto cruz, um tipo de artesanato exatamente com linhas e agulhas, mas sabia que não era essa a inspiração. Depois de ler toda a série, a vontade permanecia, então um dia, ao ver uma pessoa fazendo crochê, tive a certeza de que era isso que eu queria aprender.
Fui para o Youtube da vida procurar tutoriais, mas como todo iniciante que não sabe o que está fazendo, sofri muito nas primeiras experiências, pois a linha e agulha que eu tinha em casa, não eram compatíveis e e a linha muito fina. Passei muita raiva, tentava e tentava e nada saía, quase desisti...mas eu disse quase, porque quem me conhece bem sabe que eu não desisto fácil porque sou teimosa! Resumindo, depois de muitas tentativas eu consegui e passei a amar essa técnica artesanal.
Sou grata por cada peça que posso tecer, pois elas me aproximam do Criador!!
Como assim Quézia?
Simples, quando o Criador criou todas as coisas, ele escolheu cada cor, forma e textura do mundo e criou tudo como imaginou em sua mente superior. Quando ele teceu você no ventre da sua mãe, também foi um processo extremamente criativo e elevado, onde ele escolheu a cor da sua pele, seus olhos e cabelo, escolheu a textura do seu cabelo, a forma do seu corpo e como seria sua personalidade adequada, para viver exatamente a vida que você poderia viver. Ao mesmo tempo sinto-me próxima do carpinteiro Jesus, que com suas mãos trabalhava na madeira, cortando, esculpindo, dando formas e refletindo em toda a sua futura trajetória. Não tem como não amar o artesanal, ele te faz mais próxima da sua essência criativa, que faz parte da imagem e semelhança na qual você foi feita. Gratidão por poder usar minhas mãos para criar. E quando digo criar, não "inventei" a peça, eu a criei baseada em um modelo, a partir de uma agulha, uma linha e o trabalho das minhas mãos. Isso para mim é criação! 
Então fazer crochê para mim, tem sentido, tem objetivo, tem história e tem muita, muita reflexão!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Retomando

Autenticidade